quinta-feira, 4 de maio de 2023

Conto de Natal

 

Manhã do dia 24

Há muito tempo existia uma menina que gostava muito de fazer bonecos de neve. Ela ficava sempre animada quando chegava o mês de dezembro, porque nevava e ela podia fazer os bonecos de neve que quisesse.

Estava quase a chegar o Natal de 1953 e a menina ainda não tinha feito nenhum boneco de neve, pois o seu pai dizia que isso era coisa para crianças fazerem e mandava-a trabalhar na quinta da família. O pai dela era um homem sério e rigoroso, só a deixava descansar quando tinha feito todas as tarefas do dia. A mãe era mais simpática e calma, tentava sempre convencer o marido a deixar a filha brincar, mas ele não cedia.

Na manhã do dia 24, a menina acordou cedo, vestiu-se rapidamente, foi para o jardim e conseguiu fazer três bonecos de neve. Depois, voltou para o seu quarto, despiu a roupa e vestiu o pijama, o pai não podia descobrir. Se o pai soubesse que ela tinha acordado tão cedo para ir fazer bonecos de neve ia, de certeza, chatear-se e castigá-la.

Passados alguns minutos várias pessoas começaram a juntar-se no jardim da casa e com o barulho o pai acordou. Zangado, desceu até ao jardim e encontrou os bonecos de neve da filha. Aproximou-se e viu que era um presépio. Ele estava impressionado com o talento da filha. Correu até ao quarto dela, chamou-a e foram juntos até ao jardim, onde o pai a abraçou e pediu desculpas.

Hoje, a menina já está crescida, e ensina os netos a fazerem bonecos de neve.

Rita Azevedo, n.º 18, 8.ºA

Sem comentários: