segunda-feira, 3 de junho de 2024

Newton Gostava de Ler!

 


EM BUSCA DAS CARTAS RARAS 

Rogério era um jogador de futebol profissional e um grande colecionador de cartas de futebol. Ele queria muito completar a sua coleção, mas ainda lhe faltavam cem cartas.

Sem nunca desistir, ele entrou em vários grupos de colecionadores do seu país e conseguiu comprar vinte e cinco das que lhe faltavam, por vinte e cinco euros.

Na sua procura, perguntou a todos os seus contactos nas redes sociais se tinham cartas dessa coleção. Mas ninguém tinha esse tipo de cartas.

Rogério ficou triste, muito triste. Começou a jogar mal e a cometer muitos erros, pois estava obcecado em conseguir terminar a sua coleção.

Aos vinte e seis anos, decidiu retirar-se do futebol e dedicar-se a completar a sua tão sonhada coleção. A única fonte de rendimento era o seu humilde emprego, no qual trabalhava desde as 9h30 até às 16h e, assim que podia, ia a vários quiosques e lugares onde os colecionadores trocavam as suas cartas repetidas. Certo dia, um homem que se dirigia a um os quiosques frequentados pelo Rogério, avistou o antigo jogador, que se mostrava cabisbaixo a entrar no seu carro, tendo-o reconhecido imediatamente. Dirigiu-se a ele e perguntou-lhe porque estava tão triste. Então, Rogério explicou tudo o que fez para tentar completar a sua coleção, mas como já estava a perder a esperança de a concluir, pensava desistir da sua busca.

Foi nessa altura que o homem tirou do seu bolso uma pequena caixa onde guardava as suas mais raras cartas de coleção e disse ao jogador:

- Dou-te isto sem te pedir nada em troca, pois és um dos meus ídolos e adoro o trabalho que fizeste pelo meu clube do coração. Espero que consigas terminar a tua coleção.

Excitado, o jogador abriu a caixa e viu que tinha setenta das cartas que lhe faltavam. Ficou muito feliz, agradeceu e foi em busca das suas últimas cinco cartas.

Correu o país à procura de alguém que pudesse ajudá-lo, até que, certo dia, um  antigo colega de equipa enviou-lhe uma mensagem que dizia: “Fiquei a saber que andas muito ansioso para acabar a tua coleção e decidi ver o que podia fazer para te ajudar. Fui ao porão de minha casa e encontrei duas saquetas de cartas. Não sei se vão ajudar a terminares a tua coleção, mas é o máximo que te posso dar. Espero que tenhas sorte!”

O velho amigo do jogador enviou-lhe a encomenda por correio e, mal chegou, rapidamente a abriu.

Rogério não queria acreditar no que estava a ver. Dentro das saquetas tinha encontrado as cinco cartas que lhe faltavam. Teve uma explosão de alegria e sentiu que tinha completado um dos seus objetivos de vida.

Após conseguir terminar a sua demanda, o jogador deu mais uma alegria aos seus fãs. Anunciou o seu regresso ao futebol. Todos ficaram felizes, principalmente o jogador, que jogava incrivelmente bem e sem distrações, pois tinha concluído a sua missão.

Felizmente Rogério teve uma carreira de muito sucesso, levando o seu clube a inúmeros títulos e deixando todos maravilhados com as suas habilidades desportivas.

 Pedro Costa, 7ºF


Sem comentários: