segunda-feira, 3 de junho de 2024

Newton gostava de Ler!


 

Os colecionadores 

Há muito tempo, existia uma família chamada Zarolho que adorava colecionar.

A família era gigante, eram 20 irmãos, 10 rapazes e 10 raparigas.

O irmão mais novo, José António, mais conhecido por Zé Tóno, quando era muito pequeno dizia que colecionava água. Bem, o que acabou por acontecer! De tanto ir para a piscina e não trocar de roupa antes de ir para o quarto, começou a formar-se lá uma piscina que tem água até ao teto.

A mãe colecionava candeeiros, mas não eram candeeiros quaisquer, eram candeeiros com as formas mais estranhas que se possa imaginar . O último que ela comprou era em forma de lobo e a luz sai pela boca.

O pai colecionava tijolos. Mas não era por ser pedreiro, pois ele era polícia. Mas tinha imensos tijolos, que chegavam para construir uma casa com sete andares, quarenta cómodos e ainda sobravam alguns tijolos. Ele não deixava ninguém tocar nos seus preciosos tijolos.

Mas a família, não colecionava só coisas estranhas, dois dos irmãos e uma irmã colecionavam moedas, que trocavam entre si. Iam a todas as feiras  que conheciam onde se vendiam moedas raras.

Alguns dos restantes irmãos, colecionam brinquedos antigos e outros não colecionavam nada, por acharem que era uma perda de tempo e desperdício de espaço.

E tu colecionas alguma coisa? Ou achas que é uma perda de tempo e desperdício de espaço?

João Ribeiro, 7ºE

 

Sem comentários: