terça-feira, 19 de maio de 2009

Regulamento do Concurso de Sudoku

1. Podem participar no Concurso de Sudoku todos os alunos dos 2º e 3º ciclos da Escola E.B. 2,3 Fernando Pessoa.

2. A inscrição é gratuita, sem limite inferior ou superior de idade.

3. Aceitam-se inscrições até às 17 horas de 26 de Maio de 2009.

4. O objectivo do jogo é completar todos os quadrados utilizando números de 1 a 9. Para completá-los, os alunos deverão seguir a seguinte regra: não podem haver números repetidos nas linhas horizontais e verticais, assim como nos quadrados grandes.

5. Vencerá o aluno que conseguir terminar o jogo com todos os quadrados certos, em menos tempo. Em caso de empate, os alunos serão ordenados em função do tempo gasto em cada eliminatória. Se o empate se mantiver, haverá lugar à realização de um novo jogo de desempate.

6. Será atribuído um 1º prémio por ano, por ciclo e por Escola.

7. O Concurso será disputado em regime de eliminatórias:

a)
A primeira eliminatória será disputada por ano, por todos os alunos inscritos nesse ano, passando à fase seguinte os 3 alunos melhor classificados em cada ano. Esta eliminatória decorrerá no dia 27 de Maio de 2009:
- às 14h50min, para o 5º ano;
- às 15h00min, para o 6º ano;
- às 15h15min, para o 7º ano;
- às 15h30min, para o 8º ano;
- às 15h45min, para o 9º ano;

b) Na segunda eliminatória serão encontrados os vencedores de cada ano e de cada ciclo e será disputada no dia 3 de Junho às 14h45min;

c) Na terceira prova eliminatória apenas participarão os vencedores de cada ciclo de escolaridade. A data desta prova será oportunamente divulgada.

8. Cada eliminatória terá a duração de 15 minutos.

9. Após o início de uma prova eliminatória, não poderão entrar na Biblioteca concorrentes atrasados. Logo que um concorrente considere ter completado a prova, deverá informar a organização que inscreverá a hora precisa da conclusão.

10. A saída da sala de prova só será possível após o fim do tempo limite. Não é permitido sair do local do jogo, no seu decorrer.

11. Um participante é desqualificado se no decorrer do seu jogo ouvir instruções de outra pessoa ou se tentar manipular a aplicação do jogo. Será, também, desqualificado o aluno que utilizar meios ilícitos para resolução de qualquer problema ou que venha a demonstrar conduta inadequada no decurso da competição.

12. Os resultados serão publicados na página da Biblioteca Escolar (http://becre-fernandopessoa-feira.blogspot.com/).

13. Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Organização.

Sem comentários: