terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Conto de Natal, vencedor da menção honrosa no Concurso promovido pelo Clube de Leitura.


Um sonho mágico

Dia de Natal e o joãozinho estava ansioso pela chegada do Pai Natal. Tinha ouvido dizer que o pai natal não existia e, por isso, estava triste e foi dar um passeio.

Saiu de casa quase à hora de jantar e os seus pais estavam a ficar preocupados porque ainda não tinha voltado. Joãozinho lamentava-se:

- Porquê?! Porque é que me mentem? Porque é que dizem que o Pai Natal não existe? Eu gostava de poder desmentir esta notícia, mas não passo de uma criança sonhadora. Ai… se eu tivesse poderes mágicos e pudesse viajar até à casa do homem de barbas brancas.

Do outro lado estavam os seus pais desesperados à sua procura. Batiam em tudo o que era porta na esperança de o encontrar mas nada nem ninguém o tinha visto. Já começavam a perder as esperanças.

João caminhava, caminhava, caminhava até que avistou uma luz e sorriu… foi correndo, correndo, correndo até lá e teve a sensação de entrar noutro mundo. Essa sensação estava correcta, João acabara de entrar num mundo mágico, cheio de brinquedos, luz, ternura, cheio de cores e emoções, era um lugar magnífico, calmo e tranquilo,

Ele estava radiante, sorria e chorava de alegria ao mesmo tempo, não conseguia conter tanta emoção. Seus pais choravam, choravam para que ele voltasse, mas não havia nenhum sinal dele.

O pequeno rapaz olhava em seu redor, sempre alegre, via flores, animais, crianças e lá longe uma grande casa. Decidiu ir até lá e enquanto caminhava observava tudo. Nem se lembrava dos seus pais.

Já eram 10:35 horas e mais algum tempinho e o Pai Natal ia distribuir os presentes… João estava quase a chorar de tanta emoção! De repente pára, olha em seu redor e dá dois passos... entrou dentro daquela enorme casa, nem queria acreditar!

Só via retratos de Pais Natal e brinquedos por todo o lado. Chegou mesmo a pensar que estava dentro da casa do Pai Natal. De repente abriu-se uma porta e para seu espanto saiu de lá o famoso Homem das barbas brancas. Tudo parecia um sonho!

Faltava dois minutos para as 11:00 horas e ainda faltavam embrulhar cinco presentes, por isso, João ofereceu-se para o ajudar e claro ele agradeceu-lhe.

Embrulharam um carro, um avião. Um jogo e uma boneca, só faltava um retrato do Pai Natal com o João. Ele estava radiante pois tirou bastantes fotografias com o seu maior ídolo.

Depois foram distribuir os presentes por todos os meninos, todas as meninas e a todas famílias.

De repente João acorda e fica muito triste, mas olhou para o céu e viu, através da sua janela, o Pai Natal no seu trenó atirando-lhe o retrato e as fotografias. Aí percebeu que tudo fora mais do que um sonho e adormecera de novo.

Mariana Borges Oliveira, nº 14, 9ºE

Sem comentários: