sexta-feira, 26 de outubro de 2007

A equipa responsável pelo nosso Jornal encontra-se já a preparar o próximo número.



Transcreve-se a informação que dirigiu à comunidade escolar:


"PENSA, AGE, AGITA, TRANSFORMA

Bom dia!
Somos o grupo responsável pelo jornal da escola e queremos que o Fogacinha seja o jornal de e para toda a comunidade educativa. Desejamos que cada elemento desta comunidade colabore e se rejeva neste jornal. Vamos trabalhar para o seu sucesso para, quem sabe, vir a tornar-se num jornal de referência nacional, lado a lado com o Público, o Notícias, o Expresso, o Sol. Alcançada esta etapa, nada nos poderá parar e que se cuidem o Times, o New Yorker, o Le Monde, o El País, o Folha de São Paulo...
O topo é o limite.

São magnânimos os nossos objectivos, mas cremos que com a colaboração de ilustres jornalistas, ainda anónimos, podemos concretizá-los. É ao jornalista, fotojornalista, articulista, cronista que há em ti -ao lado da criança, do médico, do louco, do poeta...- que apelamos. Esperam-te os prémios de jornalismo e fotojornalismo, incluindo o prémio Pulitzer. Prepara-te! Este é o incentivo, o empurrãozinho que faltava!

Se és
Aluno do Pré-escolar, do 1º, do 2º ou do 3º ciclo;
Encarregado de Educação;
Funcionário de Acção Educativa ou Administrativo;
Professor;
Psicóloga;
Coordenador;
SubCoordenador;
Assessor;
Conselheiro Executivo;
estamos interessados em ti. Colabora com uma equipa heterogénea, dinâmica, criativa e moderna num projecto inovador e com grandes perspectivas de futuro.

Todos são bem-vindos, todos têm lugar, queremos todos. Venham a nós os vossos contributos!"


A equipa sugere a realização de textos relacionados com o Jardim de Infância ou a Escola, de notícias, de artigos de opinião, biografias, curiosidades, passatempos, artigos de cariz científico de qualquer área. "Queremos a Arte, as Ciências, o Desporto, a Geografia, a História, as Línguas, a Literatura, a Matemática, a Pedagogia, a Psicologia, a Religião, a Saúde (física e mental), as Tecnologias e... derramados nas nossas páginas", afirmou a este blog um dos elementos da equipa do Fogacinha.

Atenção: a entrega dos contributos deve ser feita até ao dia 30 de Novembro, a qualquer lemento da equipa do "Fogacinha": Ana Carneiro, Ana Cristina Oliveira, Fernando d'Avó, Francisco Silva, José Armindo, Manuela Monteiro e Maria José Paraty.

Sem comentários: