segunda-feira, 22 de abril de 2024

Newton gostava de ler!


No âmbito da atividade “Newton gostava de ler!- Criação de dunas”, dinamizada nas aulas de

Ciências Naturais, os alunos das turmas D, E, F, H e I do 7.º ano foram convidados a elaborar

uma história inspirada na obra “Diógenes”, tendo nascido pequenos contos com muita

criatividade.

O tema comum foi “Coleções”, à semelhança do que foi abordado em “Diógenes”. A partir

deste tema, a imaginação podia voar sem limites.


A colecionadora de bonsais.

Eu sempre gostei muito de colecionar Bonsais. Sempre foi um grande desafio

mantê-los vivos, porque os bonsais são árvores vindas do Japão, que se não

tratadas com o máximo de cuidado infelizmente morrem.

Olá! O meu nome é Kira. Desde criança que gosto muito de bonsais, sempre

muito bonitos, arranjadinhos e com as folhas mais verdes e reluzentes. Eu

sempre me perguntava como uma árvore podia ficar em uma espécie de pratinho

e não crescer quase nada.

Quando tinha apenas 9 anos, a minha avó deu-me de presente de aniversário um

lindo bonsai e, desde então, comecei a pesquisar e estudar sobre eles. Apercebi-

me que a criação de bonsais é uma arte magnífica e eles têm estilos próprios.

Infelizmente o meu primeiro bonsai não durou muito, mas a minha mãe apoiou-

me e disse-me que para a próxima o meu bonsai ia ser o mais belo e duraria

muitos e muitos anos. No ano seguinte, depois de muito insistir, a minha avó deu-

me um novo bonsai. E desta vez sim, consegui fazer ele durar anos e anos. A

partir daí, em todos os meus aniversários pedia bonsais à minha avó e cada

bonsai meu assume sua própria forma e estilo.

Este ano já vou fazer 17 anos e continuo a colecionar bonsais. Agora, nos meus

aniversários, a minha avó nem me pergunta o que vou querer. Ela já sabe que

vou querer um lindo e majestoso bonsai.

Claudia Hernandez

7ºD


Sem comentários: