Biblioteca Escolar

A Biblioteca 
A biblioteca escolar fica situada na escola sede do Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa (Santa Maria da Feira, Aveiro) e integra a rede de Bibliotecas Escolares desde 2002. Além desta, o Agrupamento tem, ainda, as Bibliotecas Escolares da Escola Básica de Espargo, da Escola Básica de Mosteirô e da Escola Básica de Valrico. 

Um pouco de História 
Apesar de ter entrado na Rede de Bibliotecas Escolares em 2002, a Escola registava já em 1981 serviços de Biblioteca. Por curiosidade, o primeiro livro registado foi “Em pleno Azul”, de Virgínia de Castro Almeida, a 5 de novembro de 1981. A professora Emília Correia foi responsável por este espaço até à entrada na RBE.

Serviços 
A biblioteca escolar fornece a todos os membros da comunidade escolar serviços de aprendizagem, livros e recursos que desenvolvem o pensamento crítico e permitem que eles usem a informação de forma eficaz em qualquer forma ou meio. 

 Missão da biblioteca escolar 
 A missão da biblioteca escolar pode ser definida como a disponibilização de recursos documentais variados e diversas fontes de informação aos alunos, professores, mas também de forma mais ampla a todos os intervenientes da comunidade escolar, de forma a participarem na missão global da escola. 

 As áreas funcionais
 

 A planta da Biblioteca 

A Biblioteca oferece boas condições de acessibilidade e mobilidade. 

Localização 
Escola Básica Fernando Pessoa 
Alameda Fernando Pessoa, 
Nº 278 4520-827 Santa Maria da Feira 

Horário de funcionamento De 2ª a 6ª feira: 08h00min/17h30min 

Contatos 
telefone: 256 377 700 (extensão 216) 
e-mail: becre.fernandopessoa.feira@gmail.com 
formulário de contato/sugestão: ver página inicial

Sem comentários: