sábado, 27 de outubro de 2007



CAPITÃO
AMÉRICA ressuscita!!!

A história do Capitão América gira em torno de um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar nos esforços americanos para vencer a guerra (2ª Guerra Mundial). Ao ver o seu alistamento recusado por ter uma saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. É assim que se torna parte de uma experiência destinada a criar soldados superiores em tudo: o "projeto supersoldado". Contudo, como na equipe do projecto havia um agente duplo a serviço de Hitler, o cientista que criou o "soro do supersoldado" é morto por esse agente. Como não havia registro escrito da fórmula, ela perdeu-se junto com a vida do cientista e Steve Rogers acaba por se tornar no único daquilo que deveria ser um exército de supersoldados.

Em 1964, a Marvel já tinha ressuscitado o Capitão América. Os seus inimigos frequentes eram os nazis e os neo-nazis, espiões ou inimigos tecnológicos, organizações racistas,.. No dia 07 de Fevereiro de 2007, após a conclusão da saga Civil War, o Capitão America foi morto. Não por um supervilão, mas por um sniper.

Agora, mais uma vez, a Marvel Comics vai fazer ressuscitar o super-herói mais patriótico dos Estados Unidos. A saga do Capitão América vai voltar às bancas em Janeiro de 2008, com o nº34. O super-herói que lutou contra o nazismo e a corrupção da era Nixon, vai reaparecer com uma nova aparência, o que está a gerar alguma polémica. Juntamente com o seu inseparável escudo, vai envergar uma pistola, um objecto ofensivo que contrasta com a figura defensiva do herói nascido em 1941.

A evolução do fato do Capitão América:

Sem comentários: