segunda-feira, 10 de março de 2008

As leituras nas Escolas do Agrupamento

Jardim de Infância do Montinho
Educadora: Fernanda
Livro de Jennifer Moore Malhinos: «AS CORES DO ARCO-ÍRIS»


REALIZAMOS TRABALHOS EM GRUPO
Pintamos o arco-íris e desenhamos as pessoas... Numa nuvem, escrevemos a mensagem:

Demos continuidade a este trabalho com a elaboração de máscaras das várias cores e demos vozes às máscaras; Fizemos jogos de Expressão/Comunicação; (expressamos sentimentos, emoções, partilhamos ideias, inventamos, comunicamos…)


«-Olá, eu sou o vermelho, a cor do fogo, mas não gosto de queimar a floresta…»;
«-Sou a cor do coração e gosto muito de amor…»;
«-Vou chamar o meu amigo amarelo…»;
«-Olá, eu sou o amarelo, a cor do sol que dá calor…»;
«-Eu sou o azul, que pinta o mar e a chuva do céu …»;
«-Eu sou o verde, a cor da erva e das folhas das árvores da floresta…»

«UM LIVRO É UMA PONTE PARA A CRIATIVIDADE, pode originar novos acontecimentos, pode fazer fluir o potencial que cada um manifesta possuir.»

Sem comentários: