quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Regulamento do Concurso Nacional de Leitura
1ª fase: eliminatórias a realizar na Escola


1. Modalidade
Fazer a leitura das obras propostas pelo Regulamento e resolver uma prova com componente escrita e/ou oral, na Biblioteca da Escola, para avaliação da competência de leitura do aluno.

2. Condições de admissão a concurso
Ser aluno do 7º, do 8º ou do 9º ano e preencher uma ficha de inscrição com o Professor de Português da respectiva turma.

3. Prazo de leitura
De 30 de Novembro a 9 de Janeiro

4. Prova
A prova será elaborada pelo Júri e avaliará a competência de leitura dos alunos, em relação às obras seleccionadas para cada categoria. A prova será constituída por itens de escolha múltipla, itens de completamento, itens de resposta breve e de expressão de opinião sobre a leitura.

5. Normas de participação
Os alunos terão de ler uma das seguintes obras: "O Velho que lia romances de amor", de Luis Sepulveda; "Um crime no expresso do oriente" de Agatha Cristie; "Quero ser outro", de Ana MAria Magalhães. Caso faltem à prova final, os concorrentes não a poderão realizar noutra data. Caberá ao Júri decidir sobre todas as situações não regulamentadas.

6. Data da prova
Dia 9 de Janeiro de 2008, pelas 14h30min.

7. Material admitido
Caneta, papel e cartão de identificação de aluno.

8. Constituição do Júri
O Júri será constituído pela Coordenadora do Departamento de Língua Portuguesa, por três Professoras do mesmo Departamento e pelo Coordenador da Biblioteca Escolar.

9. Divulgação dos alunos seleccionados e atribuição de prémios
Os resultados serão divulgados no dia 17 de Janeiro, pelas 10h00min, na Biblioteca Escolar. Os prémios serão entregues nessa ocasião.

Sem comentários: